Alex Ferreira Evangelista

Alex Ferreira Evangelista
"O primeiro passo para a sabedoria é reconhecer que somos ignorantes". (Sócrates)

Graduado em engenharia química pela Universidade Federal de Sergipe e pós-graduado em gestão de produção de petróleo e gás natural pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Possui experiência 10 anos como engenheiro de processos químicos na área de engenharia básica atuando em projetos industriais do setor de petróleo e gás, planejando execução de obras, gerenciando fornecimento de material, especificando materiais e instrumentos, dimensionando equipamentos, realizando HAZOPS, comissionando, operando plantas e otimizando processos industriais.

Formação

2006-2008

Master of Business Administration (MBA) em Distribuição de Óleo e Gás e Gerenciamento da Produção pela Faculdade de Negócios do Estado de Sergipe

2001-2005

Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe, Brasil

Atuação

2010-2016

Engenheiro de Processos na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe – FAPESE, Aracaju, Sergipe, desempenhado atividades de gerenciamento e planejamento de projetos, avaliação de custo e compra de equipamentos, comissionamento, carregamento e descarregamento de catalisadores, operação e otimização de processos, dimensionamento e especificação de equipamentos e instrumentos, elaboração de procedimentos, treinamento de pessoal, gestão de equipe.

2009-2010

Engenheiro de Processos na PETROENG Consultoria e Projetos Industriais, Aracaju, Sergipe, Desempenhado atividades de elaboração de projetos industriais, documentação técnica, visitas técnicas e reuniões com clientes.

2008-2009

Engenheiro de Processo na Mana Engenharia, Salvador e Região, Brasil,  desempenhado atividades de elaboração de projetos industriais, documentação técnica, visitas técnicas e reuniões com clientes.

2007-2008

Engenheiro de Processos Químicos na GMZ Engenharia, Aracaju, Sergipe, desempenhado atividades de desenvolvimento de projetos industriais, elaboração de documentação técnica e visitas técnicas.

2007

Engenheiro de Processos Químicos na PETROENG Consultoria e Projetos Industriais, desempenhado atividades de desenvolvimento de projetos industriais, elaboração de documentação técnica e visitas técnicas.

2006-2007

Engenheiro Químico na Maratá Aguardentes, Lagarto, Sergipe, sendo responsável pelo laboratório de controle de qualidade, elaboração de procedimentos operacionais, tratamento de efluentes e água e desenvolvimento de novos produtos.

Habilidades

  • Projetos Industriais;
  • HAZOP – Hazard and Operability Studies (Estudo de Perigo e Operabilidade);
  • Comissionamento e Operação de Plantas Industriais;
  • Otimização de Processos Químicos Industriais;
  • Consultoria em Tratamento de Água e Efluentes;
  • Consultoria em Análises Químicas Industriais;

 

Login
classic
Forgot password?
×
Registration

(*) Required fields

I agree with OptimaSales Terms & Privacy Policy

×